• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Ao que tudo indica, o domingo (16) vai ser de movimento intenso nas estradas, quando os paranaenses retornam para casa após o feriado de Páscoa, vindos do interior, Litoral e estados vizinhos. Em comparação com os dias normais, o tráfego deve dobrar.

A Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre as praias do Paraná e Curitiba, prevê que mais de 22 mil veículos subam a serra neste domingo de Páscoa. O maior tráfego deve ser registrado entre 18h e 19h, com pico de dois mil carros.

Leia também: Saiba quanto custam as dez multas de trânsito mais comuns nos feriados

Já quem vem de Santa Catarina deve evitar a estrada das 15h às 22h, período de maior movimento. Segundo a Autopista Litoral Sul, os trechos com maior concentração de fluxo são os próximos à capital do Paraná e às cidades catarinenses de Joinville e Florianópolis. As saídas do Litoral pelas cidades de Garuva - acesso para Itapoá e Guaratuba -, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça também merecem atenção.

Interior e São Paulo

A CCR RodoNorte afirma que o movimento na porção da BR-277 entre Curitiba e o interior do estado deve se intensificar a partir das 15h, permanecendo alto até as 22h. Os horários de pico são os mesmos para a BR-116, entre São Paulo e Curitiba, com a pista Norte - sentido São Paulo - apresentando maior concentração de carros, de acordo com a Autopista Régis Bittencourt.

A concessionária também afirma que operações especiais podem ser realizadas caso haja um fluxo de veículos muito grande. Entre essas operações estão a faixa reversível e a utilização do acostamento. Mas essas medidas dependem de avaliação do momento e autorização prévia da Polícia Rodoviária Federal para serem realizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]