• Carregando...
 | Reprodução/Google Maps
| Foto: Reprodução/Google Maps

Um elevador do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba, ficou quatro horas travado na manhã deste domingo (18). Quatro pessoas estavam no elevador, e tiveram que ser retiradas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu por volta das 5h. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o segundo tenente Janderson Lopes, do 1º Grupamento e Bombeiros, todos que ficaram presos eram funcionários do hospital. “Esse elevador é de serviço, específico para trânsito entre a lavanderia e a UTI do hospital. Ele ficou parado entre esses dois acessos”, explica Lopes. Segundo o tenente, a UTI fica no sexto e último andar do prédio, e o elevador parou cerca de dois metros abaixo do acesso a unidade.

“A equipe do hospital chegou a cumprir o procedimento padrão, que é chamar a empresa do elevador para fazê-lo se mover até um acesso”, conta Lopes. Mas quando os técnicos chegaram, por volta de 7h, não conseguiram executar a manutenção com sucesso. Por isso, os bombeiros foram acionados.

A equipe teve que abrir a chapa de aço do teto do elevador para depois conseguir retirar os funcionários. Após serem amarrados com cordas para proteção, num sistema conhecido como ancoragem, os quatro subiram até o acesso mais próximo por meio de uma escada. Segundo os bombeiros, apesar do abalo emocional pelo tempo de confinamento, ninguém se feriu.

As causas do travamento ainda não foram esclarecidas. “O tipo de incidente, um descarrilhamento, é compatível com sobrecarga do elevador. Mas não podemos afirmar que se tratou disso. Só um laudo técnico pode avaliar”, considera Lopes.

Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Graças informa que o elevador tem apenas dois anos de funcionamento e está com todas as manutenções em dia. As causas do travamento serão averiguadas pela empresa responsável pelo elevador na semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]