• Carregando...
Quatro policiais federais fazem a segurança no prédio da PF na manhã desta sexta, dia em que o ex-presidente Lula deve ser preso. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Quatro policiais federais fazem a segurança no prédio da PF na manhã desta sexta, dia em que o ex-presidente Lula deve ser preso.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A movimentação é tranquila na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no bairro Santa Cândida, na manhã desta sexta-feira (6), dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser preso, por decisão do juiz Sérgio Moro. O petista tem que se apresentar na PF na capital paranaense até as 17h.

- Acompanhe - Siga em tempo real a determinação de prisão do ex-presidente Lula

A movimentação de jornalistas é grande desde logo cedo desta sexta na PF em Curitiba. Entretanto, o atendimento à população, incluindo a emissão e entrega de passaportes, segue normal. A PF não tem previsão de cancelar o atendimento ao público nesta sexta. Entretanto, é recomendável ao público que vá o quanto antes resolver seus problemas na sede da PF. Isso porque, caso a vinda de Lula seja confirmada, a movimentação de imprensa e manifestantes deve aumentar na frente do prédio na Santa Cândida.

O delegado Igor de Paula afirma que entrou em contato com a defesa do ex-presidente para tentar acertar os detalhes da prisão. Entretanto, não recebeu nenhuma resposta. Quatro policiais federais armados de fuzis fazem a segurança do prédio na manhã desta sexta - não há nenhuma equipe da Polícia Militar (PM) ajudando na segurança. De Paula, no entanto, enfatiza que uma equipe reforçada da PF está de prontidão para garantir a segurança no momento em que Lula chegar ao prédio.

Emissão de passaportes está normal na PF nesta sexta-feira.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O professor de Educação Física Rodrigo Fila, de 28 anos, não teve problemas em fazer o passaporte na manhã desta sexta. Com pouca espera, ele levou menos de 30 minutos para fazer todo o processo, acompanhado pela mulher. “Fiquei surpreso em relação ao movimento. Mas o atendimento foi bem rápido e produtivo. Acho que o movimento vai ser mais intenso à tarde”, afirmou.

A advogada Beatriz Assini, 47 anos, está programada para ir à PF às 15h para renovar o passaporte. Apesar do grande movimento, ela acredita que não terá problemas. “Não sei como vai estar, mas eu acho que vai estar normal porque não acredito que vá acontecer alguma coisa antes das 15h. Então acho que vou conseguir renovar o passaporte sim”, disse ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]