• Carregando...
Cadeira e a blusa do vigia queimadas pelo coquetel motov na sede da Band em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cadeira e a blusa do vigia queimadas pelo coquetel motov na sede da Band em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A sede da TV Band em Curitiba foi alvo de um atentado na noite da última quinta-feira (15). Um coquetel molotov foi arremessado por volta das 22h por um homem ainda não identificado contra o prédio da emissora no bairro Vista Alegre. O artefato foi lançado na guarita da empresa e atingiu o porteiro que trabalhava na segurança do local. O homem teve ferimentos leves.

- Leia também - Adolescente assassinada em desavença de trânsito é enterrada em Paranaguá

As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança da emissora. De acordo com o diretor de conteúdo da Band, o jornalista Douglas Santucci, as imagens mostram o homem descendo a Rua Santa Cecília a pé e acendendo o coquetel molotov em uma garrafa de plástico antes de arremessá-la contra a portaria do prédio. “Tivemos poucos bens materiais danificados, como porta e cadeiras. O porteiro também foi atingido e teve ferimentos leves. Por sorte, ele tirou bem rápido a blusa”, conta Santucci.

Sede da Band em Curitiba, onde houve um princípio de incêndio após ser alvo de um coquetel molotov.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Siate chegou a ser acionado e o funcionário recebeu atendimento dos bombeiros, mas não foi necessário encaminhamento para o hospital.

Segundo Santucci, não há qualquer suspeita de quem foi o autor do ataque e nem mesmo as motivações. “Não teve nenhuma ameaça ou coisa parecida quando ele jogou o coquetel”, diz. Na hora, a sede da emissora estava totalmente fechada, mas ainda havia funcionários trabalhando no local.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e vistoriaram o local. Além disso, o Instituto de Criminalística recolheu provas para tentar identificar o homem que aparece nas imagens. A gravação foi apresentada aos policiais e deve ser novamente encaminhada ainda na manhã desta sexta-feira (16) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai assumir as investigações.

Blusa do porteiro da Band que pegou fogo após ser atingida pelo coquetel molotov.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Confira a nota da TV Band na íntegra:

“A sede da Band Curitiba foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (22h). Um artefato foi lançado contra a portaria da emissora.

Infelizmente, um dos nossos colaboradores foi atingido pelo material combustível. Ele conseguiu tirar a blusa, em chamas, antes de qualquer lesão grave. O Siate foi acionado e o funcionário recebeu atendimento, mas não foi necessário encaminhamento para o hospital.

A Polícia Militar deu atendimento inicial ao caso, seguido da Polícia Civil e Instituto de Criminalística. Todo o material foi recolhido para posterior análise.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Band que vão possibilitar a identificação do autor do crime. As imagens serão levadas ao delegado responsável pelo caso. Por orientação da polícia a gravação ainda não foi divulgada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]