• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Um empresário de Goiás, acusado de envolvimento em um esquema que desviou R$ 10 milhões do Banco do Brasil, se entregou à Polícia Civil de Curitiba na manhã desta segunda-feira (23). Ele e outras seis pessoas — inclusive um ex-gerente do banco estatal — foram alvos da Operação Sangria, deflagrada na última terça-feira (17) sob o comando da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital paranaense. Segundo a Polícia Civil, um empresário de Curitiba continua foragido.

Leia também: Taxistas fazem nova caravana a Brasília para pressionar regulamentação de apps

De acordo com a polícia, o então gerente geral de uma agência no Centro de Curitiba teve envolvimento direto no roubo. Além dele, empresários e um contador também comandavam o esquema. Enquanto o contador abria contas sem o conhecimento de donos de empresas e com documentos falsos, empresários da quadrilha recebiam o dinheiro desviado em suas contas.

Para roubar os valores dos clientes, o ex-gerente chegava a alterar o cadastro de empresários no sistema do banco, sem que eles soubessem, para facilitar as transferências bancárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]