• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12) poderão contar com reforço das linhas de ônibus que passam perto dos locais de prova em Curitiba, a partir das 10 horas. Em alguns endereços mais movimentados, haverá ainda linhas especiais que normalmente não operam aos domingos. As provas deste domingo serão Ciências da Natureza e suas tecnologias, e Matemática e suas tecnologias.

Veja abaixo as linhas especiais para o Enem

Apesar do reforço no transporte, a Urbs orienta que os todos saiam de casa com bastante antecedência para não perder o horário. Os portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h. As provas terão início às 13h30 e terminam às 18h30.

Leia também: Enem: aulão gratuito será transmitido ao vivo pela internet

A mesma orientação sobre a antecedência vale para quem vai de carro até o local de prova, já que normalmente a trânsito fica lento perto de escolas e universidades em que haverá provas do Enem.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes da prova do Enem 2017

A Urbs disponibilizou uma tabela com as linhas de ônibus que passam perto dos locais de prova. Já os horários e itinerários, assim como a localização em tempo real dos ônibus, podem ser conferidos na página especial da Gazeta do Povo sobre o transporte coletivo de Curitiba. Também é possível conferir mais detalhes sobre esses reforços no site da Urbs.

Confira as linhas especiais para o Enem:

Faculdade Opet: quem for fazer a prova na unidade da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, poderá pegar a linha Universidades. Os ônibus extras saem a partir das 10h do bairro Raquel Prado, Rua José Loureiro, PUC e Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Faculdades Santa Cruz (Campus Sede): a faculdade fica na Rua Affife Mansur, no Novo Mundo, e os alunos contarão com uma linha especial, com saída do terminal do Capão Raso, também a partir das 10h.

PUC: para ir até o campus localizado na Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho, os candidatos terão três opções de reforço. A linha José Loureiro-PUC começa a circular a partir das 10h10, com saída da Rua José Loureiro, no Centro. Quem preferir a linha especial PUC/Rodoferroviária pode pegar o ônibus a partir das 10h na estação-tubo da Praça Baden Powel ou usar o Universidades no Raquel Prado.

Centro Politécnico: o compus da UFPR contará com reforço da linha Universidades e da linha especial Círculo Militar, que fará a ligação direta entre o ponto e a universidade a partir das 10h.

Unicuritiba: quem for até a Rua Chile para prestar o Enem poderá contar com o ônibus Universidades e uma linha especial, que sai da Praça Carlos Gomes, na Rua José Loureiro.

Universidade Positivo: os candidatos vão contar com um reforço na linha que liga a universidade ao terminal do Campo Comprido. Os ônibus extras saem a partir das 10h.

Universidade Tuiuti (Campos Barigui): serão duas opções disponíveis. As linhas Campina do Siqueira/ Terminal Santa Felicidade e Campina do Siqueira/Tuiuti Barigui vão ajudar os candidatos a chegarem à universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]