• Carregando...
 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

Os curitibanos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo (5), contarão com reforço nas linhas de transporte coletivo da cidade. Segundo informações da Urbs, que gerencia o sistema, o reforço começa a partir das 10 horas e terá programação especial durante o dia para atender os estudantes. Os portões abrem às 12 horas, e as provas começam às 13h30.

Sete locais de Curitiba, que estão entre os principais que recebem as provas, terão as linhas reforçadas. Apesar da maior circulação de coletivos, a administração municipal orienta que os candidatos saiam de casa com antecedência, para evitar atrasos.

Confira as linhas reforçadas a partir dos locais de prova atendidos:

Faculdade Opet: quem for fazer a prova na unidade da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, poderá pegar a linha Universidades. Os ônibus extras saem a partir das 10h do bairro Raquel Prado, Rua José Loureiro, PUC e Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Faculdades Santa Cruz (Campus Sede): a faculdade fica na Rua Affife Mansur, no Novo Mundo, e os alunos contarão com uma linha especial, com saída do terminal do Capão Raso, também a partir das 10h.

PUC: para ir até o campus localizado na Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho, os candidatos terão três opções de reforço. A linha José Loureiro-PUC começa a circular a partir das 10h10, com saída da Rua José Loureiro, no Centro. Quem preferir a linha especial PUC/Rodoferroviária pode pegar o ônibus a partir das 10h na estação-tubo da Praça Baden Powel ou usar o Universidades no Raquel Prado.

Centro Politécnico: o compus da UFPR contará com reforço da linha Universidades e da linha especial Círculo Militar, que fará a ligação direta entre o ponto e a universidade a partir das 10h.

Unicuritiba: quem for até a Rua Chile para prestar o Enem poderá contar com o ônibus Universidades e uma linha especial, que sai da Praça Carlos Gomes, na Rua José Loureiro.

Universidade Positivo: os candidatos vão contar com um reforço na linha que liga a universidade ao terminal do Campo Comprido. Os ônibus extras saem a partir das 10h.

Universidade Tuiuti (Campos Barigui): serão duas opções disponíveis. As linhas Campina do Siqueira/ Terminal Santa Felicidade e Campina do Siqueira/Tuiuti Barigui vão ajudar os candidatos a chegarem à universidade.

Os horários e itinerários, assim como a localização em tempo real dos ônibus, podem ser conferidos na página especial da Gazeta do Povo sobre o transporte coletivo de Curitiba. É possível conferir mais detalhes sobre esses reforços no site da URBS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]