• Carregando...
A Parada da Diversidade deve começar às 12h na Praça do Homem  Nu | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
A Parada da Diversidade deve começar às 12h na Praça do Homem Nu| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O domingo (05) será bastante agitado em Curitiba. Três grandes eventos acontecem na cidade e afetam o trânsito em diferentes regiões já a partir das primeiras horas da manhã. No mesmo dia, a capital vai receber a 18ª Parada da Diversidade LGBTI, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o show da banda Green Day. E, embora não alterem o trânsito na capital, a recomendação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) é que os motoristas evitem trafegar nas proximidades desses eventos.

As provas do Enem devem ser as primeiras a mexer com o trânsito nas proximidades de instituições de ensino da capital a partir das 11h30. Como várias escolas e universidades da cidade vão receber estudantes, o fluxo de veículos deve ser intenso em pontos diferentes de Curitiba já pela manhã. A abertura dos portões está prevista para 12h e o fechamento será às 13h.

Já no Centro, a Parada LGBTI deve começar às 12h na Praça do Homem Nu (Praça 19 de Dezembro) e os organizadores prometem realizar uma passeata com a multidão às 14h. De acordo com os organizadores, a concentração será na Rua Barão do Cerro Azul, entre as Ruas São Francisco e Inácio Lustosa. Dali, os participantes seguem pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. A Polícia Militar será a responsável pela organização do trânsito.

O encontro deste ano tem o tema “O Que Eu Tenho a Ver Com Isso?” e a estimativa da organização é que o evento reúna quase 40 mil pessoas. Até a tarde desta sexta-feira (3), 8 mil participantes haviam confirmado presença no evento marcado pela rede social Facebook.

Green Day

Para finalizar as programações do dia, a banda americana Green Day se apresenta às 18h na Pedreira Paulo Leminski. O show da turnê “Revolution Radio Tour” traz músicas da década de 80, dos anos 2000 e ainda os últimos lançamentos da banda como a música Youngblood, do álbum que leva o nome da turnê.

Segundo o BPTran, o motorista deve dobrar o cuidado a partir das 16h ao trafegar pela Rua Matheus Leme e pelos arredores da pedreira em vias como a João Gava e Eugênio Flor. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), agentes estarão no local e, em caso de aumento do movimento, farão bloqueios para melhorar a fluidez nas ruas de acesso à Pedreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]