• Carregando...
Caso projeto seja aprovado, estacionamentos não poderão cobrar multa por cartão extraviado. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Caso projeto seja aprovado, estacionamentos não poderão cobrar multa por cartão extraviado.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os estacionamentos do Paraná podem ser proibidos de cobrar multas de clientes que perderam cartões ou tickets que comprovam a entrada no estabelecimento. De acordo com o projeto de lei do deputado estadual Felipe Francischini (SD), os estacionamentos devem cobrar o cliente apenas o período em que o veículo ficou estacionado, e não uma multa pelo extravio do cartão.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Agora, a proposta deve passar por uma segunda votação e, para começar a valer, deve ser sancionada pelo governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

Procurado, o Sindepark-PR, o sindicato que representa as empresas de garagens e estacionamentos do Paraná, disse não ter conhecimento do projeto de lei e que, por enquanto, ainda não vai se pronunciar sobre o tema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]