• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Vagas de emprego, exames de saúde, serviços à população e encaminhamento para curso profissionalizante são algumas das ações que serão realizadas em Curitiba durante a Praça da Cidadania. O evento, organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, ocorrerá no Centro de Esporte e Lazer Parque dos Peladeiros, no Cajuru, no próximo sábado (7), do meio-dia às 18h.

De acordo com a Coca-Cola, será feito o cadastramento de currículos e a divulgação das vagas que existem na unidade de Curitiba na empresa. Além disso, haverá também uma tenda do Sistema Nacional de Emprego (SINE) com cadastro e encaminhamento para vagas de emprego. A empresa não divulgou quantas e quais vagas serão ofertadas.

Leia também: Crise do RG: novo mutirão é oportunidade para obter o documento em Curitiba

Para os jovens que buscam um curso profissionalizante, será feita matrícula para a formação “Preparação para o Mercado de Trabalho”, voltada a quem busca o primeiro emprego. O curso tem dois meses de duração e será realizado nas duas unidades de Curitiba do projeto Coletivo Jovem (CIC e Tatuquara). O público-alvo é o jovem de 16 a 25 anos – que está cursando ou já terminou o Ensino Médio.

As pessoas que foram à Praça da Cidadania também poderão testar a glicemia e o tipo sanguíneo, aferir a pressão, fazer a dosagem de colesterol, a avaliação postural, ter orientação nutricional e ainda medir o índice de massa corporal (IMC). Na área da saúde, ainda haverá avaliação odontológica e orientação sobre prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Outros serviços oferecidos serão cortes de cabelo feminino, masculino e infantil, pintura de unhas e quick massage, distribuição de mudas de árvores e orientação sobre a guarda responsável de animais.

Veja também: Primeiro sorteado do programa Nota Curitibana leva R$ 150 mil

Crianças e esportes

A Praça da Cidadania também terá atividades para as crianças, tais como oficina de origami e dobraduras, contação de histórias, infláveis, tabuleiros gigantes e brinquedos, camarim com pintura de rosto, produção de brinquedos com materiais recicláveis e orientação sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Haverá ainda oficina de pipas e ação de conscientização sobre os riscos e a proibição do uso de cerol caseiro ou industrializado.

Já a programação esportiva do evento inclui campeonato de futebol sub-11, torneio de skate na pista do parque e jogos de vôlei no estilo “Rei da Quadra”. O campeão olímpico no vôlei de quadra Emanuel marcará presença no evento.

O evento é realizado em parceria com a prefeitura de Curitiba e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). O endereço do Centro de Esporte e Lazer Parque dos Peladeiros é Rua Antônio Moreira Lopes, 432, no bairro Cajuru, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]