• Carregando...
Eventos vão interromper fluxo de veículos em diversas ruas de Curitiba no fim de semana | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Eventos vão interromper fluxo de veículos em diversas ruas de Curitiba no fim de semana| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Além de protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB), pelo menos outros dois eventos vão complicar o trânsito de Curitiba neste fim de semana. A passeata evangélica Marcha para Jesus bloqueará ruas do Centro e do Centro Cívico no sábado (20), enquanto a corrida Stadium Marathon impedirá a passagem de carros em outros quatro bairros no domingo (21).

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a Marcha para Jesus deve reunir 150 mil pessoas na parte da manhã de sábado, período em que diversas ruas do Centro da cidade ficam bloqueadas e cerca de 50 linhas de ônibus sofrem desvios.

De acordo com a secretaria, os fiéis começam a chegar na Praça Santos Andrade, ponto de encontro da marcha, às 7h. A partir das 10h, os participantes seguem em caminhada até o Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico. Por isso, ficarão fechados das 6h às 11h30 os acessos aos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Rua Amintas de Barros e da Rua XV de Novembro com Rua Tibagi, locais que também serão usados para estacionamento de carros da organização da passeata.

Todas as vias usadas pelos participantes serão bloqueadas enquanto a marcha estiver passando, e liberadas logo em seguida. O ponto final do trajeto é na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Iguaçu.

Já no domingo, a corrida Stadium Marathon acontece entre três estádios de Curitiba. Por isso, o entorno dos complexos do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná será bloqueado para carros. Os trechos ficam com o acesso impedido a partir das 7h. Entre as ruas fechadas, encontra-se a Rua Getúlio Vargas, que pode ser desviada pela Rua Brasílio Itiberê, conforme orientação da Setran.

Linhas de ônibus com trajetos afetados pela Marcha para Jesus

- Das 8h às 13h

Linhas Convencionais - Alcides Munhoz/Jardim Botânico; Capão da Imbuia/Parque Barigui; Cajuru; Cristo Rei; DETRAN/Vicente Machado; Hugo Lange; Sagrado Coração; Alto Tarumã; Tarumã; Higienópolis;Rua XV/Barigui; Itupava/Hospital Militar; Jardim Social/Batel; Augusto Stresser; Juvevê/Água Verde; Cabral/Osório; Água Verde/Abranches; Mateus Leme; Abranches; Jardim Chaparral; Vila Suíça; Raposo Tavares; Vila Nori; Vila Kosmos; Bracatinga; Primavera; Nilo Peçanha; Bom Retiro/PUC; Universidades; Jardim Mercês/Guanabara; Canal da Música/Vista Alegre; Júlio Graf; Santa Felicidade, São Bernardo; Jardim Itália.

Linha Direta – Sítio Cercado (sentido anti-horário).

- Das 9h às 21h

Linha Turismo – por causa do bloqueio das ruas centrais, os ônibus da Linha Turismo mudam o trajeto e circulam também em trechos da canaleta exclusiva do Eixo Estrutural Norte.

- Das 10h às 12h

Linha Direta - Bairro Alto/Santa Felicidade.

- Das 10h às 13h

Linha Diretas – Santa Cândida/Pinheirinho; Pinhais/Campo Comprido; CIC/Cabral.

Linhas Convencionais – Nossa Senhor de Nazaré; Barreirinha.

- Das 10h às 22h:

Linhas convencionais – Estribo Ahú; Fernando de Noronha; Laranjeiras; Paineiras; Santa Gema; Ahú/Los Angeles; Marechal Hermes/Santa Efigênia.

Linhas Diretas – Inter 2 (sentidos anti-horário e horário); Barreirinha/Guadalupe.

Linha Interbairros – Interbairros I (sentidos anti-horário e horário).

Bloqueios de ruas durante a Marcha para Jesus

Corrida Stadium Marathon

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]