• Carregando...
Caminhão modelo EE25 Engesa foi adaptado pelo Exército para o uso policial. | Exército Brasileiro/
Caminhão modelo EE25 Engesa foi adaptado pelo Exército para o uso policial.| Foto: Exército Brasileiro/

Um caminhão militar será usado pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), equipe de elite da Polícia Civil do Paraná, especializado em ocorrências com reféns, que em 2017 fez treinamentos com a polícia antiterrorismo da França e o Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), equipe retratada na série Narcos, do Netflix. O Exército formalizou a doação à Polícia Civil semana passada, no quartel do Pinheirinho.

O veículo EE25 Engesa tem tração 6 x 6 e, por isso, poderá ser usado no transporte de policiais e de cargas em cumprimentos de mandatos judiciais em áreas remotas. O caminhão também consegue romper barreiras, como muros, e tem capacidade de transportar 6 toneladas de carga, incluindo explosivos.

- Leia também - Advogada é presa após furtar coleção de Barbies em Curitiba

“Essa viatura poderá ser usada em áreas em que carros menos robustos não conseguem avançar”, ressalta o general Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar. “O caminhão supera as necessidades do Tigre e será utilizada em todo o estado em ações contra o crime organizado”, explica o delegado-titular do Tigre, Luís Fernando Artigas Júnior.

- Veja também - Arara com a pata machucada é furtada do Passeio Público

O Exército explica que está trocando parte de sua frota e que por isso doou o caminhão ao Tigre. Será a primeira vez que um veículo militar deste porte será utilizado por uma corporação civil

Antes de ser doado, o caminhão passou por manutenção e adequação para as operações policiais no 27º Batalhão Logístico do Exército (27ºBLog), no Bacacheri, em Curitiba. Além deste caminhão, com capacidade de acesso a áreas remotas, o Exército também doou outros três modelo LA1418 à Polícia Civil, estes de carga geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]