• Carregando...
Equipes da Sanepar  trabalham entre a rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier | Cecília Tümler/Gazeta do Povo
Equipes da Sanepar trabalham entre a rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier| Foto: Cecília Tümler/Gazeta do Povo

Depois de diversos comerciantes reclamarem no início de setembro do forte mau cheiro dos bueiros da Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, a Sanepar está tomando providências. Desde segunda-feira (18), equipes da companhia de saneamento trabalham entre a Rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier, em frente ao Palácio Avenida, onde uma ruptura da rede de esgoto estava causando o odor forte e levando lojistas a apelar para odorizantes de ar em seus estabelecimentos.

- Entenda - Fedor na Rua XV afasta clientes e obriga lojas a apelarem para odorizantes

Segundo a Sanepar, limpezas corretivas já haviam sido feitas nas galerias da rede pluvial da região nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Mas quem trabalha na região diz que essas limpezas não ajudam definitivamente. “Logo após a limpeza, o problema fica resolvido. Mas alguns dias depois o cheiro ruim começa a voltar”, conta Danilo Amâncio, vendedor de uma loja de roupas das redondezas.

Danilo Amâncio usa spray para disfarçar cheiro ruim que vem da ruaAniele Nascimento/Gazeta do Povo

Por isso, a Sanepar precisou executar um diagnóstico com uso de câmeras no subsolo, por meio do qual identificou a ruptura que está sendo corrigida nesta terça.

A previsão é de que as obras terminem sexta-feira (22). Lojistas esperam que, com isso, o problema seja resolvido. “O cheiro às vezes é insuportável, eu estou esperando que seja tomada alguma providência definitiva quanto a isso”, afirma Otávio Lima, gerente de uma loja de óculos na Boca Maldita.

Outras rupturas na rede

Em nota, a Sanepar afirma que nas reclamações de mau cheiro, quando a obstrução ou vazamento não é evidente, as ações tomadas são apenas preventivas. Mas, com as filmagens da semana passada, a companhia identificou mais uma ruptura na rede, em frente à Biblioteca Pública do Paraná, que deve ser corrigida nas próximas semanas

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]