• Carregando...
Quinta-feira ainda tem ar polar atuando sobre Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Quinta-feira ainda tem ar polar atuando sobre Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O friozinho que chegou a Curitiba na quarta-feira se mantém nesta quinta-feira (13) e deve continuar durante a Sexta-Feira Santa, devido à atuação de um ar polar sobre toda a Região Sul. Ainda assim, conforme a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim, este ar perde força ao longo do feriado de Páscoa.

Veja a previsão do tempo para sua cidade

“Esse ar polar ainda vai atuar, principalmente na quinta-feira e também na sexta-feira. Mas na tarde de sexta, já tem uma sensação de ligeiro aumento de temperatura”, diz. A diferença fica evidente quando comparadas as temperaturas previstas. Na quinta-feira, os termômetros devem variar de 13°C a 20°C. Na sexta, a variação deve ir de 13°C a 22°C.

Ao mesmo tempo em que a temperatura sobe, uma frente fria - sistema com formação de chuvas, deve chegar à região. Isso provoca instabilidade em todo o estado a partir do fim do dia de sexta-feira até a Páscoa. “O fim de semana terá sensação de calor, noites fresquinhas e previsão de pancadas de chuva”, conta Josélia.

No sábado, a máxima deve ser de 26°C e a mínima de 16ºC, enquanto no domingo a temperatura deve ir de 17°C a 24°C.

Litoral

O frio não chega ao Litoral, que terá temperaturas variando entre 18°C e 23°C nesta quinta-feira, e 19°C e 26°C na sexta-feira. Contudo, a frente fria deve causar pancadas de chuva durante o fim de semana.

No sábado, a máxima deve chegar a 28°C e a mínima a 21°C, enquanto no domingo, a variação deve ser de 21°C a 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]