• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem gostou da leve queda nas temperaturas sentida em Curitiba na última quinta-feira (21), deve ficar satisfeito também com o tempo neste fim de semana. De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira (23), os termômetros devem permanecer com a mesma variação dos últimos dias, mas o curitibano vai precisar ficar de olho nas nuvens e se preparar para a chuva que vem por aí.

Nesta sexta, a nebulosidade não seve ser sinal de instabilidade, já que a previsão é de tempo seco da manhã até a noite. Essas nuvens chegam por causa da incursão de ventos vindos do oceano em direção ao continente.

De acordo com o Simepar, os termômetros devem permanecer com a mesma variação do dia anterior. Já as muitas nuvens que preenchem o céu ao longo da sexta não devem ser sinal de instabilidade: a previsão é de tempo seco de manhã até a noite.Nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, inclusive, esses ventos chegam a trazer algumas chuvas. Mas Curitiba deve passar o último dia útil da semana imune à instabilidade.

Apesar do dia já amanhecer fechado na capital, o calor vai se consolidando com o passar das horas. Mesmo assim, a tarde não deve ficar abafada, conforme o Simepar. A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima é de 25ºC — ou seja, uma temperatura bem amena. A velocidade dos ventos deve ficar entre fraca e moderada, de 21 a 28 km/h.

Nas praias do estado, a tendência também é de mais momentos de céu encoberto. Os termômetros baixam um pouco e Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná têm variação entre 21ºC e 28ºC. Como os ventos vêm sentido nordeste, porém, a sensação pode ser de mais calor.

Fim de semana

Já no fim de semana, o sol pode aparecer em alguns momentos do sábado e elevar um pouco as temperaturas. Em Curitiba, a previsão é que a mínima seja de 15º C e a máxima chegue a 27º C. No litoral, o calor é um pouco maior, com temperaturas variando de 22º C a 29° C. No entanto, como aponta o Simepar, a intensificação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai traz de volta as nuvens sobre o Paraná e faz com que o estado tenha chuvas isoladas ao longo do dia. Na faixa leste do estado, essas pancadas devem acontecer no período da tarde.

No domingo, a instabilidade continua e faz com que as temperaturas caiam um pouco. Na capital, a previsão é que a mínima seja de 15º C e a máxima de 26º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]