• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Os motoristas devem ficar atentos na hora de pagar o DPVAT para não correr o risco de estar dando dinheiro para golpistas. Responsável pela administração do seguro obrigatório, a Seguradora Líder emitiu um alerta informando que um vírus no sistema pode alterar os códigos durante a emissão dos boletos, fazendo com que o valor pago seja direcionado para a conta de criminosos.

Leia também: Como pagar o DPVAT no Paraná? Vencimento é nos próximos dias

O alerta é exibido quando o motorista tenta emitir a guia de pagamento. Na mensagem exibida, a seguradora informa sobre a ação do vírus e indica como é possível identificar um boleto autêntico de um que já foi fraudado. Segundo a empresa, alguns números no código são padronizados e devem constar em todos os boletos.

Os três primeiros dígitos do primeiro grupo numérico, por exemplo, deve ser 866. No segundo grupo, a partir da quinta posição, devem aparecer os dígitos 0924860 e o terceiro conjunto deve começar com o número 8. Isso garante que o pagamento vai ser feito para a empresa e o débito do DPVAT vai ser quitado.

Leia também: Golpe no WhatsApp: mensagem falsa com promessa de saque do FGTS volta a circular

Caso a guia emitida tenha dígitos diferentes do indicado pela seguradora, os motoristas devem refazer o processo. Caso tenham problemas, podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-701-3427.

Em nota, a Seguradora Líder afirma que, apesar do alerta em seu site oficial, não há risco de fraude na emissão da guia do DPVAT. Segundo a empresa, a mensagem é uma orientação de segurança para que o usuário tome as devidas precauções.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]