• Carregando...
Mar deve ficar agitado nesta segunda-feira no litoral do Paraná. | Antônio More/Gazeta do Povo
Mar deve ficar agitado nesta segunda-feira no litoral do Paraná.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A queda nas temperaturas e a possibilidade de neve não são os únicos reflexos da frente fria que avança pelo estado nesta segunda-feira (17). De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná, há previsão de ressaca para todo o litoral, com ondas de até 2 metros e ventos fortes em toda a região ao longo do dia.

Não se iluda com o sol: instituto emite alerta de frio e segue chance de neve

Leia a matéria completa

As praias paranaenses devem ter ventos de até 60 km/h, conforme aponta o Instituto Simepar. “Mas a maior agitação deve estar mesmo em alto-mar, com ventos entre 70 e 80 km/h”, diz o meteorologista Samuel Braun. Esse mau tempo é fruto de uma combinação da frente fria com um sistema de baixa pressão que age sobre o oceano, na altura da Argentina. “Isso faz com que tenhamos um vento sul bastante intenso em toda a região”.

Braun explica que toda entrada de massa de ar mais frio gera essa intensificação nos mares. No caso, porém, a previsão é de que os ventos sejam um pouco mais fortes do que o normal. Tanto que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo por causa desses ventos costeiros para toda a costa Sul do país.

No Paraná, essa área engloba os municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]