• Carregando...
Previsão é de que 70% dos frentistas de Curitiba parem nesta sexta-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Previsão é de que 70% dos frentistas de Curitiba parem nesta sexta-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Com a adesão de frentistas de Curitiba à greve geral marcada para sexta-feira (28), o serviço de abastecimento de veículos em postos de combustíveis deve ser afetado. A situação fica ainda mais grave por ser véspera de feriado do Dia do Trabalho (1º), quando muitas pessoas têm de abastecer seus veículos para viajar, e pelo fato de o transporte público de Curitiba também paralisar nesta sexta. A previsão é de que 70% da categoria pare nesta sexta.

Confira quem vai parar neste dia 28 de abril

Segundo o sindicato que representa os trabalhadores do setor, o Sinpospetro, a expectativa é de que a maioria dos postos da capital, principalmente no Centro, permaneça fechada das 6h às 14 horas desta sexta. Portanto, a orientação é que a população antecipe o abastecimento para esta quinta-feira (27).

O presidente do Sinpospetro, Lairson Sena, assinala que, embora haja previsão de retorno da categoria aos postos de trabalho após às 14 horas de sexta-feira, não é possível saber se todos os frentistas conseguirão chegar a aos postos de combustíveis por causa da greve de ônibus. Sena também alerta que os postos de combustíveis que ficarem abertos não poderão cobrar preços maiores em função da baixa oferta nesta sexta-feira. “Caso isso aconteça, essa cobrança deve ser denunciada, porque essa paralisação está ligada a uma luta dos trabalhadores”, diz.

A diretoria da entidade ainda vai definir que regiões terão postos abertos ao longo do dia.

Curitiba tem cerca de 8 mil frentistas. Além desta categoria, outros trabalhadores já decidiram participar da greve geral, como professores, policiais civis, bancários e servidores municipais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]