• Carregando...
Índio Tindiquera vestido com uma blusa nesta manhã de quarta-feira 926) | Aniele Nacimento/Gazeta do Povo
Índio Tindiquera vestido com uma blusa nesta manhã de quarta-feira 926)| Foto: Aniele Nacimento/Gazeta do Povo

Quem passou pela Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (26), se surpreendeu com a blusa vestida na estátua do Índio Tindiquera, transferida em março do Bairro Alto para a frente da Catedral. Monumento histórico, que remete ao índio que teria dado nome à cidade - ele teria indicado aos portugues o local onde o povoado que deu origem a Curitiba seria instalado com a frase “Coré Etuba”, que significa muito pinhão.

Originalmente “vestido” apenas com uma espécie de sunga, a blusa deve ter sido brincadeira de algum transeunte com o frio que tem feito na cidade - na manhã desta quarta, o termômetro chegou 7°C. Entretanto, o motorista Darlan Ribas, que integra a equipe de manutenção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e que frequentemente trabalha na Tiradentes, afirma que não é incomum o índio aparecer vestido. “Volta e meia ele aparece com uma roupa”, afirma.

Dorvilio Maffei, funcionário da Catedral, confirma que não é incomum o índio aparecer vestido. “Isso deve ser obra de quem mora nas ruas aqui em volta. Já vi acontecer algumas vezes”, aponta. A blusa foi retirada da estátua por volta das 10h15 pela própria equipe da SMMA.

* Colaborou: Cecilia Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]