• Carregando...
Segundo o Instituto Simepar, domingo deve ter geada na capital. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Segundo o Instituto Simepar, domingo deve ter geada na capital.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Quem sentiu frio neste sábado (10) em Curitiba deve se preparar: a estimativa é que a temperatura desça ainda mais no domingo (11). Segundo o Instituto Simepar, a mínima deve chegar a 1ºC na capital, provavelmente acompanhada de geada.

Veja fotos do dia mais frio do ano na região de Curitiba

Apesar da mínima ser mais baixa do que a registrada no sábado, quando os termômetros chegaram a 2,4ºC, a máxima acaba subindo um pouco. Ao invés dos 14ºC previstos para o sábado, o Simepar prevê máxima de 18ºC na capital paranaense no domingo.

Causado por uma massa de ar frio que se desloca pelo norte da Argentina e pelo Paraguai, o frio atinge todo o Paraná. Já neste sábado algumas cidades do estado chegaram a apresentar temperatura negativa e geada, condições que podem se repetir no domingo. De acordo com o Simepar, o deslocamento também deixa o tempo seco, eliminando qualquer possibilidade de chuva durante o fim de semana em todas as regiões paranaenses.

A única área do estado com estimativa de temperaturas um pouco mais altas no domingo é o Litoral. Nas praias, o Simepar prevê variação dos termômetros fique entre 9ºC e 19ºC.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]