• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de um início de semana bastante gelado, Curitiba deve ter uma quinta-feira (24) com temperaturas um pouco mais amenas. A massa de ar frio que ainda influenciava os termômetros se afasta do Paraná faz com que os termômetros avancem um pouco — mas o suficiente para fazer o curitibano sair de casa com um casaco a menos.

Segundo o meteorologista do Instituto Simepar, Tarcizio Valentin, ainda teremos um dia bastante seco e sem previsão de chuva. “A única variação vai ser mesmo na temperatura, que vai ser só um pouco mais quente”, diz.

- Leia também - Transtornos da greve dos caminhoneiros em Curitiba: o que vem pela frente nesta quinta

De acordo com o especialista, o centro da massa de ar frio que estava sobre o Rio Grande do Sul na quarta-feira já começa a avançar para o oceano, diminuindo sua influência sobre o Paraná. Assim, o frio pede força e há um leve aquecimento em algumas regiões.

Ainda assim, o vento vindo do oceano traz umidade para toda a faixa leste, o que pode causar nebulosidade e até mesmo a condição de chuviscos no início da manhã e no fim da tarde. Em Curitiba, a previsão é que a mínima chegue a 10º C e a 19º C de máxima.

- Veja também - Já falta combustível nos postos de Curitiba por causa da greve dos caminhoneiros

Já no interior, há a possibilidade de chuva fraca nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do estado, principalmente a partir da tarde. Ainda assim, os termômetros devem ser um pouco mais generosos nesses setores, com máxima de 24º C em Maringá e de 22º C em Cascavel. Em Foz do Iguaçu, a temperatura pode chegar a 25º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]