• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A sexta-feira (28), que será marcada por manifestações na greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, começou gelada – e ainda mais do que quinta-feira (27), o primeiro dia de frio no Paraná. Em Curitiba, os termômetros chegaram a marcar 4°C durante a madrugada. Contudo, há previsão de céu claro tanto para a manhã quanto para a tarde, a temperatura deve subir durante o dia e os termômetros podem marcar 20°C.

Tempo real - manifestações, trânsito, aeroporto, as informações da greve geral

Leia mais: Guia da sexta-feira caótica: como se planejar para encarar a greve geral e a véspera de feriado do Dia do Trabalho

De acordo com o Simepar, o céu claro e o consequente aumento de temperatura são decorrentes da baixa umidade da massa de ar frio que está atuando sobre o estado. A sensação, porém, ainda deve ser de “calor”, já que o vento que pode ser verificado já na quinta-feira – e que pode ser classificado como fraco a moderado – persistirá.

No Litoral, mesmo sob influência da massa de ar frio, as temperaturas devem chegar a 25°C nesta sexta-feira. Ainda assim, a mínima prevista é de 16°C.

Outras regiões do estado também devem registrar temperaturas baixas e céu limpo durante o dia. Assim como em Curitiba, em alguns municípios haverá intensificação do frio, o que significa temperaturas negativas durante a madrugada e formação de geadas no início da manhã.

Conforme o Simepar, as condições do tempo em todo a região Centro-sul do estado eram favoráveis para formação de geada esta manhã. Em Guarapuava, a mínima prevista era de 0°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]