• Carregando...
Imagem ilustrativa | Paula Martins/Gazeta do Povo/Arquivo
Imagem ilustrativa| Foto: Paula Martins/Gazeta do Povo/Arquivo

Enquanto trabalhava na manutenção da rede elétrica no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, um funcionário da Copel foi atingido por um raio. Segundo informações da companhia de energia elétrica, o trabalhador teve queimaduras de segundo grau apenas na área dos cotovelos, e ficará afastado do trabalho por cinco dias. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (16). Ele foi atendido no Pronto Socorro de Santa Helena e transferido para Cascavel na manhã dessa sexta-feira (17). Ele teve alta no começo da tarde.

De acordo com a Copel, o trabalhador realizava reparos na rede elétrica causados pela força das chuvas desta quinta. Durante a tempestade, uma descarga elétrica teria atingido um cabo da rede, formando um ‘arco elétrico’, que foi conduzido pela fiação até o poste em que estava o funcionário da empresa.

Leia também: Treinador de time sub-15 do Londrina é atingido por raio dentro do estádio VGD

Ele usava todos os equipamentos de segurança no momento em que foi atingido pela descarga elétrica, segundo a Copel. Justamente por estar com os equipamentos de proteção individual (EPI), o rapaz, que não teve a identidade revelada, não sofreu ferimentos mais sérios.

Segundo relatos dos colegas, o funcionário chegou a desmaiar e ficou pendurado à fiação de energia pelo equipamento de segurança. Ele teria recuperado a consciência poucos instantes após cair e desceu por conta própria do poste.

Vídeo cedido pelo jornal Correio do Lago, de Santa Helena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]