• Carregando...
Por causa da falha do IML, família teve de velar o corpo do rapaz na rua. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Por causa da falha do IML, família teve de velar o corpo do rapaz na rua.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Após esperar por mais de 13 horas por uma viatura do Instituto Médico Legal (IML), a família do jovem de 18 anos assassinado em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na noite de segunda-feira (15)contou com a solidariedade dos moradores da cidade para garantir um sepultamento digno. Uma empresa local bancou todos os custos do sepultamento, que acontece na tarde desta quarta-feira (17).

Carlos Ramon Dias foi morto na noite da última segunda-feira (15) enquanto ia buscar a esposa em um ponto de ônibus. Ele teria sido assaltado e, ao reagir, levou um tiro no pescoço. O crime aconteceu por volta das 21h30 e a viatura do IML só chegou ao local para recolher o corpo por volta das 11h de terça, No caminho, uma das viatura se envolveu em um acidente, o que atrasou ainda mais a chegada. Enquanto isso, a família ficou o tempo todo ao lado do corpo.

- Veja mais - Demora na retirada de corpo velado na rua expõe situação limite da Polícia Científica

A história chamou a atenção de Alex Mildenberger Nunes, diretor geral da Luto Araucária e Memorial Parque das Araucárias. “Somos uma empresa de Colombo, com toda a família nascida aqui. Sentimos que depois de tanto sofrimento e constrangimento, eles mereciam ter esse suporte”, explicou. Assim, a empresa garantiu que todo o velório e sepultamento do rapaz não tivesse nenhum custo à família.

Viatura que se envolveu em acidente e atrasou o recolhimento do corpo é rebocada para conserto.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

De acordo com Nunes, como o corpo ficou muito tempo ao relento por causa do atraso do IML, o tratamento seria mais custoso. “Entramos em contato com a família e percebemos que se tratava de uma gente humilde, que não teria condições de dar um desfecho digno para essa história triste. Além disso, claramente ninguém está preparado para perder um filho com apenas 18 anos”, lamenta o diretor.

- Leia também - Motorista desaparece em enxurrada ao tentar atravessar ponte em Curitiba

Em entrevista ao Paraná TV, o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, pediu desculpas à família pelo atraso. “Nos condoemos e pedimos desculpa à família”, disse Mesquita, que anunciou que abriu licitação para locação de mais duas viaturas para o IML.”Vou acompanhar de perto a entrega dessas viaturas locadas”, afirmou o secretario. A licitação deve ser concluída em 15 dias.

Investigação

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assassinato. O adolescente foi apreendido no bairro Jardim Arapongas, em Colombo, onde Carlos foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - na noite de segunda-feira (15). Um adulto também é procurado pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]