• Carregando...
Parque Barigui todo branco com a geada do dia mais frio de 2017. | /
Parque Barigui todo branco com a geada do dia mais frio de 2017.| Foto: /

Nem todo mundo pode ter gostado da onda de frio que passa pelo Paraná, mas a mudança na paisagem causada pelas baixas temperaturas é algo que agrada até mesmo o curitibano mais friorento. Exemplo disso foi a geada que pintou praticamente toda Curitiba de branco na última quarta-feira (19), quando a mínima chegou a -1,3º C. E imagens aéreas feitas por um drone mostram como o Parque Barigui ficou diferente graças a essa camada de gelo.

Utilizando uma câmera capaz de capturar imagens em 360º, a página 041 Drone publicou no Facebook um pouco de como a capital paranaense amanheceu no dia mais frio do ano. O gramado sempre verde do parque ganhou novas colorações, parecendo um cenário tipicamente europeu. Além disso, a foto mostra ainda que o frio espantou muitas das pessoas que vão até o local se exercitar.

O Parque Barigui tomado pela geada é apenas mais um dos curiosos fenômenos causados pelas baixas temperaturas na região Sul do Brasil, que teve desde cachoeira congelada até aviões impossibilitados de voar por causa do gelo nas asas. Porém, a previsão é que o tempo congelante dê uma trégua. A previsão do Instituto Simepar é que a temperatura comece a subir lentamente e de um fim de semana um pouco mais agradável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]