• Carregando...
Policiais da Patrulha Escolar passaram a noite no Colégio Estadual acompanhando a movimentação do grupo de estudantes. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Policiais da Patrulha Escolar passaram a noite no Colégio Estadual acompanhando a movimentação do grupo de estudantes.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um grupo de cerca de 30 alunos passou a noite no Colégio Estadual do Paraná. A tentativa de ocupação foi acompanhada por dois policiais do Batalhão da Patrulha Escolar (BPR) da Polícia Militar. Entretanto, não foi registrado nenhum problema durante a noite e na manhã desta sexta-feira (20) o colégio tem aula normalmente. Por volta de 7h30 os estudantes começaram a deixar o colégio. Pouco antes das 8h, alguns deles ainda seguem no interior do Estadual conversando com a diretoria. A manifestação é para chamar a atenção do poder público para a deterioração da educação pública.

De acordo com o tenente Marcel Del Colle, da BPR, o grupo entrou no Estadual por volta das 22h30 de quinta-feira (19). Assim que foi informada, a direção da escola começou a negociar a saída dos alunos. Entretanto, o grupo decidiu permanecer. Durante a noite, os pais dos alunos chegaram a levar alimentos para eles.

Por volta das 7h desta sexta (20), houve uma pequena discussão entre os estudantes que passaram a noite no colégio e os outros alunos que chegavam para a aula. Segundo o tenente Del Colle, neste momento o grupo percebeu que a maioria dos estudantes desaprovava uma nova ocupação no Estadual e decidiu sair. “Eles viram que não tinham o apoio da maioria dos alunos e aos poucos estão saindo”, afirma o policial.

No fim de 2016, uma série de ocupações tomou conta dos colégios estaduais do Paraná, sendo o principal deles justamente o Estadual, que ficou ocupado por cerca de um mês. Os alunos desocuparam o colégio no dia 7 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]