• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O “Homem-Aranha” voltou a atacar em Curitiba. Moradores de pelo menos quatro condomínios residenciais nos bairros Bacacheri e Boa Vista tiveram seus apartamentos invadidos por um homem que teria escalado os prédios para furtar os apartamentos. Em alguns dos casos, o criminoso invadiu imóveis que ficam no sétimo andar, a dezenas de metros de altura.

Leia também: Prêmio da Mega-Sena muda rotina de bairro de Curitiba

Segundo os moradores, que não querem se identificar por medo, as ações do escalador de paredes é sempre à noite e ele se concentra em objetos pequenos que ele consegue colocar na mochila. “No meu apartamento, por exemplo, ele furtou notebook, bolsa da minha esposa, carteira, a chave do carro e uma quantia pequena em dinheiro”, conta um consultor de vendas de 37 anos, que teve o apartamento invadido no último dia 1.º de fevereiro na Rua Francisco Balchak, no Boa Vista.

No mesmo condomínio, ele entrou em outros seis imóveis. Ao todo, são 30 unidades. “Em outros apartamentos, ele conseguiu levar até quantias maiores em dinheiro. Mas sempre pega tudo o que é mais fácil, que ele consegue carregar”.

Em outro prédio próximo, na Rua Carlos de Campos, o Homem-Aranha fez mais vítimas no dia 22 de janeiro, quando invadiu dez apartamentos — incluindo um no sétimo andar, onde ele teria cortado a tela de proteção para entrar. De acordo com a gerente de uma clínica médica de 39 anos que mora no condomínio, o ladrão demonstra habilidade em suas ações. ““Ele estourou a cerca elétrica do prédio e escalou as sacadas. Todos os moradores estavam dormindo e ele foi muito silencioso, coisa de especialista mesmo”, conta a mulher que mora no primeiro andar e também teve a casa roubada. “Ele não tem medo do que faz. É muito audacioso, além de saber muito bem o que está fazendo”.

Segundo ela, o homem chegou a acender as luzes da sala e da cozinha para facilitar o roubo. “Au achei que era minha filha, por isso não me assustei. Quando acordamos, vi que tinham levado dois celulares, carteira com dinheiro e documentos e uma pulseira de ouro. Prejuízo de quase R$ 6 mil”.

Além das ações citadas, o mesmo homem também invadiu apartamentos nas ruas Nossa Senhora de Nazaré e na Lodovico Geronazzo. “No condomínio da Lodovico, ele foi ainda mais audacioso, porque passou despercebido pelas câmeras de segurança e pelo sensor. Invadiu os apartamentos que ficam de frente pra rua, sem que ninguém visse”, contou a mulher.

Em um dos prédios, escalador de paredes invadiu apartamento no sétimo andarGerson Klaina/tribuna do parana

Investigações

Os boletins de ocorrência dos furtos foram registrados tanto com a Polícia Militar, como também com a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações das ações do Homem-Aranha. Conforme a moradora da Rua Carlos de Campos, em alguns prédios, parte da ação foi registrada por câmeras de segurança, mas as imagens não podem ser divulgadas. “Foi um pedido da Polícia Civil, para que isso não atrapalhe nas investigações”, explicou.

Além disso, os policiais informaram os moradores que investigam, ainda, se não houve facilitação por parte de algum morador, funcionário ou alguém que conhecesse a rotina dos prédios. Isso porque em alguns dos condomínios, além da câmera de segurança, há portaria 24h.

Aos moradores da Rua Francisco Balchak, policiais civis teriam dito que o escalador de paredes é um velho conhecido, que estava preso, mas que saiu no indulto natalino e não voltou para a cadeia. “Disseram pra gente que, na mesma semana, outros furtos na mesma região foram registrados. Nos contaram que ele tinha que voltar para a cadeia, mas não foi mais visto e deve estar agindo livremente”, disse o consultor de vendas.

Apesar do que foi dito pelos moradores, a Polícia Civil não confirma que o Homem-Aranha que está agindo nos dois bairros seja o mesmo que foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]