• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã deste sábado (10) a morte de três pessoas por afogamento em menos de 12 horas nas praias do Paraná. Uma das vítimas foi um homem de 62 anos, de Curitiba, que teria caído na travessia do ferryboat entre Matinhos e Guaratuba durante a madrugada.

LEIA TAMBÉM: Capitania dos Portos vai investigar morte no ferryboat entre Matinhos e Guaratuba

Segundo a corporação, o idoso estava junto com a família prestes a iniciar a travessia quando desapareceu. De acordo com os familiares, ele saiu do carro enquanto a balsa atravessava a baía e não foi mais visto. A suspeita é que ele tenha caído na água. As equipes tentaram localizar a vítima durante toda a madrugada, mas não a encontraram. Os trabalhos foram retomados na manhã de sábado com o apoio de um helicóptero.

De acordo com a capitã Rafaela Diotalevi, porta-voz da Operação Verão, o corpo foi encontrado por pescadores próximo ao iate Clube de Guaratuba no fim da manhã deste sábado. Em seu bolso, havia um documento que confirmou que se tratava do homem que desapareceu no ferryboat. De acordo com a oficial, a família não sabe como ele caiu no mar.

Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Mortes em Morretes

Em outro caso, os bombeiros confirmaram a morte de dois jovens que haviam desaparecido em Morretes. De acordo com a corporação, o caso foi na região da cachoeira Salto Fortuna, uma área de proteção ambiental de difícil acesso.

Três jovens — dois de 16 e um de 18 anos — estavam no rio no fim da tarde de sábado e dois deles desapareceram em um trecho do rio que tem dez metros de profundidade. “Um entrou na água e se afogou. O outro tentar ajudar e, assim, sucessivamente. Os três chegaram a se afogar, mas um deles conseguiu sair sozinho até porque o local não tem guarda-vidas”, explica a capitã Rafaela. Segundo ela, o rapaz que conseguiu sair acionou os Bombeiros. Os corpos dos dois jovens foram encontrados por volta das 10h30.

Com isso, sobe para sete o número de pessoas que morreram afogadas nesta temporada nas praias paranaenses. O Corpo de Bombeiros já fez 1.067 salvamentos em todo o Litoral do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]