• Carregando...
Provas acontecem em 24 cidades do estado | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
Provas acontecem em 24 cidades do estado| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

Abrem a partir desta sexta-feira (1), as inscrições para o processo seletivo 2018 do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A instituição oferece 1.637 vagas para cursos superiores e 3.842 vagas para cursos técnicos de nível médio, em 24 cidades do estado.

Confira as cidades em que há vagas no IFPR

Para concorrer às vagas basta acessar o site do IFPR, onde também estão disponíveis os editais com todas as regras do concurso. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de outubro, e possuem taxa de R$ 50.

Em Curitiba, o IFPR disponibiliza três cursos de graduação. Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Secretariado e Bacharelado em Ciências Contábeis, cada um com 40 vagas. O campus do instituto em Curitiba fica no bairro Rebouças, na Rua João Negrão, 1285.

A novidade pare este ano é a inclusão de 15 novos cursos, sendo sete de nível superior e outros oito técnicos de nível médio. Entre as novas graduações estão Licenciatura em Química nos campi Irati, Pitanga e Cascavel; Tecnologia em Gestão Ambiental em Paranaguá; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em Sistemas e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo na cidade de Umuarama e Engenharia de Controle e Automação em Jacarezinho.

Já os novos cursos técnicos são ofertados nos campi Assis Chateaubriand (Agropecuária e Agricultura); Telêmaco Borba (Programação de Jogos Digitais); Coronel Vivida (Cooperativismo); Barracão (Informática); Foz do Iguaçu (Aquicultura) e Jacarezinho (Eletrotécnica e Mecânica).

Todos os cursos ofertados pelo IFPR são gratuitos.

Provas

Os candidatos inscritos farão exame de seleção no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os exames são aplicados nas cidades onde os cursos são oferecidos.

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, as provas serão em Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]