• Carregando...
Prepare os guarda-chuvas: o tempo vai fechar à capital | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Prepare os guarda-chuvas: o tempo vai fechar à capital| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de dias de sol e calor, chegou a hora de tirar o guarda-chuva do armário. A instabilidade que pairava sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina começa a avançar sobre o Paraná, trazendo chuva para várias regiões do estado. E, enquanto a sexta-feira (26) ainda pode ser de estabilidade na maior parte do dia em Curitiba, o céu tende a fechar de vez já a partir do fim de semana.

Para o fim de semana, a previsão é de que essa condição de chuva que chega ao Paraná se estabeleça por aqui. A instabilidade que avançava deve finalmente se estabelecer e os efeitos serão sentidos não apenas com o tempo fechado e chuvoso, mas também com a queda das temperaturas, ainda que discreta. Segundo o Simepar, em Curitiba, a temperatura máxima deve ser de 22º C no sábado e de 21º C no domingo. Ainda não é o frio que muitos esperavam, mas já mostra que o inverno está chegando.

Sexta

De acordo com o Instituto Simepar, a sexta deve começar com nebulosidade variada na capital e o sol pode até aparecer em alguns momentos, o que ajuda a elevar a temperatura. A mínima esperada de 14º C logo cedo deve lugar a um tempo mais ameno, com máxima de 25° C. Essa amplitude térmica expressiva continua dando ao dia as características de outono que vimos nesta semana, mas, ao longo da tarde, as nuvens podem se intensificar e há condições de chuva para a noite.

No restante do Paraná, a situação é bem mais variada. As cidades localizadas na metade sul do estado ficam mais suscetíveis aos avanços dessas nuvens de chuva que vêm de Santa Catarina. Por isso, são esperadas chuvas rápidas e isoladas no fim do dia nessas áreas, principalmente nos municípios mais próximos à divisa. Já nas cidades que fazem fronteira com Argentina e Paraguai, no Oeste paranaense, há também a possibilidade de temporal nesta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]