• Carregando...
 | Josue Teixeira/Josue Teixeira
| Foto: Josue Teixeira/Josue Teixeira

Dessa vez, a neve não ficou só na previsão. Em Palmas, município no Sul do Paraná, o fenômeno foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (17), por volta das 22h30. No momento em que os flocos começaram a cair, os termômetros marcavam -0,1º C na cidade, que tinha a umidade relativa do ar em 97%. E a previsão é de que a temperatura caia ainda mais em todo o estado nesta quarta-feira (19).

Confira como fica a previsão do tempo para a sua cidade

“Não foi muita coisa, com aquela de 2013 que acumulou. Mas neve é neve”, disse o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

O instituto confirmou o fenômeno em Palmas no início da manhã desta terça. Isso porque ainda havia dúvidas se o que os moradores estavam relatando era neve granular ou chuva congelada. A neve granular é caracterizada por partículas pequenas e alongadas de gelo - uma espécie de estágio inicial de neve. Já a neve cai em flocos mais encorpados e eles têm formato de estrela.

Apesar disso, a menor temperatura do dia, por enquanto, ficou com Inácio Martins, no Centro-Sul. Os termômetros chegaram a -4°C no município, de acordo com o Simepar. Em Pinhão, na mesma região, a temperatura mínima ficou em -3,8°C, com uma manhã nublada e sem geada.

Confira alguns vídeos enviados pelo leitor Rodrigo Bauer da neve em Palmas.

Neve no Sul

Além de Palmas, a neve chegou a outros município do Sul do país. São Joaquim, no planalto Sul de Santa Catarina, viu cair os primeiros grãos de gelo por volta das 17 horas. Às 20 horas ,o fenômeno se repetiu, mas, de acordo com o jornal Diário Catarinense, os flocos também não chegaram a cair com força na cidade. Irani, no Meio-Oeste do estado, teve neve granular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]