• Carregando...
Nesta sexta (22), curitibanos ainda poderão aproveitar sol e céu azul | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nesta sexta (22), curitibanos ainda poderão aproveitar sol e céu azul| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O inverno mais quente dos últimos sete anos se despede de Curitiba já com roupagem de primavera - estação que começa nesta sexta-feira (22), às 17h02. Assim como ao longo da semana, a condição de céu limpo e temperaturas altas segue predominando hoje, e a máxima na capital bate novamente na casa dos 30ºC. A mínima fica em 14ºC. Mas a previsão é de que o clima mude para o final de semana. Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e deve chegar ao Paraná já no sábado (23), trazendo a chuva.

Nova estação: Primavera começa com muitas flores e promessa de chuva

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Só deve chover em Curitiba no domingo (24), já que a frente entra no Paraná pela região Oeste. Mas, a partir de sábado, o céu na capital já deve estar carregado, e os termômetros não avançam como durante a última semana. A máxima prevista para o sábado é de 26ºC, e no domingo faz 25ºC, de acordo com o Simepar.

Vem chuva

A primeira região a receber a chuva é a Oeste. Em Foz do Iguaçu e arredores, a expectativa é de que o tempo vire na noite desta sexta-feira. No sábado, deve chover a partir do início da tarde, condição que se espalha também por toda a região Noroeste do estado. Ainda assim, a previsão é de temperaturas altas, mesmo com a chuva. Máxima de 32ºC, no sábado, em Foz do Iguaçu. No domingo, os termômetros ficam próximos, com pico de 31ºC.

Quem não receberá chuva é a faixa mais ao Norte do Paraná. A frente fria seguirá pela porção Sul do estado, mas não tem forças para subir até a fronteira com o estado de São Paulo.

Assim, áreas como Cascavel e Ponta Grossa terão chuvas pouco significativas, além de esparsas. A previsão de máxima é de 31ºC, em Cascavel, e de 25ºC, na cidade dos Campos Gerais. Já nas cidades do Norte, o céu segue limpo e os termômetros seguem registrando temperaturas altas, acima dos 30ºC. Máxima de 35ºC, em Maringá e Paranavaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]