• Carregando...
 | Fagner Bernardi/Colaboração
| Foto: Fagner Bernardi/Colaboração

Um jacaré foi encontrado no meio de uma trilha na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, na madrugada da última terça-feira (17). Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que atendeu a ocorrência, o animal estava nas proximidades da sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na ilha, em Nova Brasília, uma área de grande movimento de nativos e turistas. A aparição do réptil é considerada bastante incomum.

Veja vídeo da soltura do jacaré

Segundo o soldado Fagner Bernardi, do BPA de Nova Brasília, os moradores perceberam que havia algo errado quando um cachorro começou a latir sem parar, por volta de 1h da madruga: “Não é comum que os cachorros latam tanto aqui, então um morador foi ver o que estava acontecendo. É claro que ele tomou um susto e saiu correndo quando viu que era um jacaré”, conta.

Logo em seguida, os policiais ambientais já foram acionados e em seis pessoas — três soldados e três civis — conseguiram imobilizar o jacaré. Segundo o oficial, o animal tinha cerca de dois metros de comprimento.

Leia também: Jacaré do Zoológico de Cascavel é roubado e tem cauda e cabeça arrancadas

Ocorrências da presença da espécie na ilha já foram registradas antes, mas, de acordo com o soldado, é raro que eles se aproximem da parte mais habitada da ilha. “Os jacarés acabam vindo com a correnteza de rios da região e desembocando no lado Oeste da ilha, que é a parte mais próxima da ilha de Superagui”, explica Bernardi.

O jacaré passou a noite em um recinto na sede do Batalhão, e, assim que a equipe conseguiu um barco de reforço, ainda na manhã de terça-feira, ele foi levado e solto na parte Oeste da ilha.

Veja o vídeo da soltura do jacaré

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]