• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A sexta-feira (13) foi o último dia sem chuva que os moradores de Curitiba tiveram por um bom tempo: tanto a chuva quanto uma queda brusca nas temperaturas estão previstas para a cidade a partir deste sábado (14). De acordo com o Instituto Simepar, a “culpa” é da aproximação de uma frente fria que se desloca pelo sul do país.

O sábado começa nublado na capital, mas alguns momentos de sol entre nuvens ainda poderão ser vistos durante o início da tarde. As precipitações devem chegar por volta das 18h, ficando até o dia seguinte. A temperatura cai bastante durante a noite, atingindo a mínima de 13ºC prevista para o dia. A máxima, enquanto isso, é de 20ºC.

Leia também: Bloqueios na região da PF confundem motoristas; saiba onde estacionar

Já no domingo, a umidade não dá trégua: chove o dia todo. A temperatura começa a ter queda mais significativa e a presença das nuvens impede uma amplitude térmica alta: a mínima fica em 14ºC e a máxima em 17ºC, segundo o Simepar. Para se ter uma ideia, ao longo da semana que passou, a máxima na capital atingiu 29°C.

Litoral

Já nas praias do Paraná, as tempestades chegam com tudo no fim da tarde de sábado, mas ainda não há queda tão significativa na temperatura. A variação em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná fica entre 22ºC e 28ºC neste dia.

A expectativa do Simepar é de que o volume de chuvas da região continue aumentando até domingo, quando a maior parte das precipitações da parte Leste do Paraná se concentre na região Serra do Mar. Para o domingo, a mínima prevista é de 19ºC para toda a região, e a máxima é de 24ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]