• Carregando...
Roubos a lojas de celulares voltaram a ser registrados em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Roubos a lojas de celulares voltaram a ser registrados em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Mais um roubo a loja de celulares foi registrado em Curitiba na noite da última segunda-feira. Desta vez, o alvo foi um shopping no Hauer. A Polícia Militar divulgou inicialmente que um homem havia sido preso com alguns aparelhos momentos após o crime. Mas a Polícia Civil informou que, na verdade, os cinco adolescentes suspeitos de participarem do crime já foram apreendidos naquela mesma noite. Esse foi o sétimo roubo a lojas de celulares instaladas em shoppings centers ou hipermercados de Curitiba neste mês.

Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 21h30. Testemunhas contaram aos policiais que ao menos cinco homens participaram do roubo a uma loja de celulares do estabelecimento comercial. Eles teriam fugido em um Honda Civic prata.

Com a informação da denúncia, uma viatura da policia avistou na Rua Trindade, já no bairro Cajuru, um veículo com características semelhantes ao carro utilizado na fuga. Os policiais então iniciaram uma perseguição que terminou na Rua Paulo Kissula, no Capão da Imbuia, com a detenção de um adolescente. Na sequência, novas buscas foram realizadas em os outros quatro suspeitos também acabaram apreendidos. Todos foram levados para a Delegacia do Adolescente.

De acordo com a polícia, o veículo era o mesmo usado na fuga do roubo ao shopping. Com o adolescente detido, foram apreendidos aparelhos celulares e um revólver calibre 38. A ocorrência foi inicialmente registrada no 6º Distrito Policial, no Cajuru, mas acabou sendo encaminhada à Delegacia do Adolescente por r envolver menores de idade.

Onda de assaltos

No sábado (15), um policial à paisana impediu um assalto ao abordar dois assaltantes no banheiro de um shopping no bairro Xaxim. Situação semelhante havia sido registrada em um supermercado do bairro Boa Vista, no último dia 7. Na ocasião, um policial impediu um assalto seria cometido por quatro adolescentes. Um deles acabou morto no abordagem e três foram apreendidos.

No começo de abril, no período de apenas duas semanas, assaltantes roubaram shoppings quatro vezes e duas vezes hipermercados. Em todas as situações, os alvos eram os mesmos: celulares e aparelhos eletrônicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]