• Carregando...
Sala destruída após invasão de vândalos no fim de semana | Colaboração/Tribuna do Paraná
Sala destruída após invasão de vândalos no fim de semana| Foto: Colaboração/Tribuna do Paraná

Responsável por atender 165 crianças de até cinco anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bairro Novo, no Sítio Cercado, foi invadido pela quarta vez em menos de uma semana na madrugada desta terça-feira (24). A volta dos criminosos cumpriu com a promessa feita por eles no sábado (21), quando cravaram nas paredes a mensagem “Voltaremos, se cuidem [sic]”. Naquela ocasião, portas foram arrombadas, salas ficaram destruídas e uma boneca foi “esfaqueada”. As situações, que também já tinham acontecido nos dias 18 e também nesta última segunda (23), deixam em pânico os funcionários, que trabalham a portões trancados.

-Leia também: Exército sai às ruas no PR para evitar desvio de explosivos ao crime organizado

De acordo com a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, na noite de sábado os vândalos entraram pela parte de trás do CMEI e conseguiram acesso à parte interna do prédio arrombando portas, que já foram trocadas. “Eles destruíram o que puderam, esvaziaram dois extintores de incêndio e deixaram essas mensagens de que voltariam, de que era para reforçarem a segurança, xingaram as professoras”, contou a mãe. “O que mais nos assustou foram as mensagens deixadas e também a boneca com uma faca no peito. Não sabemos o que pode estar acontecendo”.

Na noite desta terça, o bando tentou uma nova invasão, mas foi barrado pela equipe de segurança noturnar da unidade. Os criminosos conseguiram fugir.

Sem conversar com a reportagem, por conta dos portões fechados, os funcionários da escola somente confirmaram as invasões e disseram que estas não foram as primeiras vezes.

Pais dizem ainda que as invasões na unidade são frequentes. Em outras vezes, os ladrões já teriam conseguido levar a TV e DVD usado pelos professores.

Boneca foi esfaqueadaColaboração/Tribuna do Paraná

Segurança reforçada

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante as invasões portas e janelas foram danificadas, brinquedos e equipamentos furtados. Nos quatro episódios,” a empresa de segurança G5 (que prevê o monitoramento por sensor, a reposição dos bens que estejam nas áreas monitoradas e os consertos necessários nas áreas cobertas) foi acionada e esteve no local para atender as ocorrências e providenciar os reparos necessários”.

A nota disse ainda que solicitou apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da empresa G5, que intensificou as rondas e disponibilizou, de 22 a 23 de abril, vigilante no período da noite.

Situações de vandalismo podem ser denunciadas à empresa G5 pelo fone: 3045-7940 e também a Guarda Municipal pelo fone 153.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]