• Carregando...
Prédio da Justiça Federal em Curitiba fica no bairro Ahú | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Prédio da Justiça Federal em Curitiba fica no bairro Ahú| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Moradores, comerciantes e trabalhadores da região onde está localizado o prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, em Curitiba, vão passar por credenciamento neste final de semana em virtude da vinda do ex-presidente Lula à capital para depor ao juiz Sérgio Moro, no próximo dia 10. O cadastramento será feito pela Polícia Militar, de duas formas, neste sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8), das 9h às 18 horas, e visa permitir o acesso dessas pessoas à região, no dia do depoimento. Haverá bloqueio nas ruas que levam à Justiça Federal, num raio de aproximadamente 150 metros.

INFOGRÁFICO: Confira a área que será bloqueada para o depoimento do ex-presidente

Na primeira forma de credenciamento, policiais militares fardados, pertencentes à Escola de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê, visitarão comércios, residências e prédios do entorno e farão questionamentos pertinentes aos moradores como endereço, números de documentos, posse de veículos, dependentes e quais pessoas vão precisar acessar a área no dia depoimento de Lula.

Um formulário e um informativo também devem ser deixados nos locais onde não forem encontradas pessoas no horário da visita da PM. Nos prédios, os contatos serão feitos diretamente com os síndicos. Eles receberão os formulários e informativos, que devem ser preenchidos pelos moradores.

Já na segunda forma de cadastramento, policiais militares fardados estarão na Praça Pedro Alexandre Broto, em frente à Justiça Federal, à disposição dos moradores e comerciantes da região.

Controle

No dia do depoimento de Lula, haverá dois perímetros controlados pela Polícia Militar nas imediações da Justiça Federal. O primeiro, mais próximo à Justiça Federal, será acessado por moradores com seus veículos - desde que cadastrados previamente e que não os deixem na rua. O segundo perímetro poderá ser acessado por moradores e outras pessoas a pé e veículos autorizados/credenciados.

Para ter acesso à região, basta que as pessoas credenciadas tenham em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]