• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

A mãe que foi filmada supostamente abandonando sua filha em uma rua de Curitiba pode perder a guarda da criança e ainda responder criminalmente pelo caso. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira (02) que vai abrir inquérito para investigar o caso e que a mulher pode ainda responder por abandono de incapaz e maus tratos.

O caso ganhou bastante repercussão após um vídeo mostrando o suposto abandono viralizar nas redes sociais. Na gravação, feita por um morador que testemunhou a cena, é possível ver o carro arrancando enquanto a menina chora e tenta entrar novamente no veículo. Segundo o delegado responsável, José Barreto, as imagens registradas já deixam claro que houve crime.

Lia também: Dono de bar é indiciado por servir soda cáustica no lugar de tequila

“Logo que recebemos o vídeo, começamos a investigar e verificamos que a criança foi exposta a um perigo, tendo em vista que o carro começa a andar e a criança está em volta do veículo, entra na frente do carro e mãe tem que frear”, explica o delegado.

Conforme aponta Barreto, isso por si só já indica o cometimento um crime de maus tratos e, como a mãe anda com o carro, deixando a criança para trás, também caracteriza um crime de abandono de incapaz. Além disso, a polícia ainda comparou as imagens que circulam nas redes sociais com imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local.

A mãe da criança ainda não prestou esclarecimentos, mas que isso deve acontecer em breve. Ainda segundo ele, a menina também deve ser ouvida. Ela está sob a guarda da mãe, embora o pai já tenha pedido uma medida protetiva e a guarda da garota.

Outro lado

Em entrevista ao Paraná TV 2ª. edição, da RPC, o advogado da mãe da criança, Igor José Ogar, afirmou que não existiu a vontade dela de abandonar ou maltratar a menina. “No entendimento da defesa, não existe o dolo, que é um elemento essencial, ou seja, não existe a vontade livre e consciente dela de abandonar o incapaz ou maltratar o incapaz.”

Já a mãe da criança contou a sua versão ao telejornal. Ela afirmou que estava com o som do carro alto, arrancou e não viu que a menina havia saído do veículo. “Eu fui atender uma cliente e lá ela me desobedeceu muito. E, terminando de atender a cliente, eu estava indo para a casa dos meus pais. No caminho, a gente acabou conversando, eu tentando conversar com ela e ela começou a me desobedecer, começou a gritar, a falar. Na hora que o som estava no volume alto, eu simplesmente arranquei. Nisso, quando eu vi, ela estava passando na frente do carro.”

A reportagem questionou se a mãe viu que a criança havia descido do carro. A resposta da mãe foi: “Não, eu não vi. Tava passando um carro, eu fui um pouco pra frente pra parar. Nisso, ela saiu correndinho atrás do carro e eu conseguir colocar ela para dentro do carro”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]