• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O sol que começou a dar as caras em Curitiba na quinta-feira (19) promete voltar a aparecer nos próximos dias, garantindo altas temperaturas durante o fim de semana. O calor, porém, chega aos poucos, o que deixa as madrugadas e manhãs geladas. Não há previsão de chuva. As informações são do Instituto Simepar.

A maior amplitude térmica do fim de semana deve ser registrada nesta sexta-feira (20). O dia começa com os termômetros marcando apenas 10ºC, mas esquenta rapidamente e, por volta das 10h, a sensação térmica já é bem mais alta. A máxima do dia, 26ºC, deve ser atingida às 13h. Ao longo de toda a sexta, o predomínio é de sol entre nuvens.

A diferença entre a mínima e a máxima diminui um pouco no sábado (21), quando a previsão é de variação entre 15ºC e 24ºC. Já no domingo (22), o tempo na capital esfria levemente, com as temperaturas indo de 13ºC a 22ºC. Em ambos os dias, o sol aparece intercalado com nuvens e não chove.

Litoral

Nas praias do Paraná, o tempo será quente principalmente na sexta-feira, quando o há predomínio de sol entre nuvens. A temperatura mínima prevista pelo Simepar é 18ºC, e a máxima chega a 28ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

No sábado, a tendência é que a nebulosidade aumente e o sol apareça em poucos momentos em toda a região litorânea, que tem variação de 18ºC a 25ºC neste dia. Os termômetros continuam caindo no domingo, quando a mínima é de 17ºC e a máxima é de 24ºC, mas o céu deve voltar a ficar mais aberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]