• Carregando...
Expectativa de público em culto é superior ao do UFC 198 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Expectativa de público em culto é superior ao do UFC 198| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os arredores da Arena da Baixada, em Curitiba, podem ter complicações no trânsito no próximo sábado (29). Nessa data, um mega culto tem 50 mil ingressos vendidos no estádio e, caso o número se concretize, o evento será o maior em quantidade de público já realizado na Arena — superando o UFC 198, de maio de 2016, que teve 45.207 mil pessoas. A celebração marca o fim da Semana de Avivamento, em que as igrejas evangélicas da cidade se reúnem para promover cultos em diversos espaços.

De acordo com a Setran, como a Arena é preparada para receber eventos de grande porte, não haverá um esquema especial de trânsito para a ocasião. Ou seja, as ruas do bairro Água Verde não terão bloqueios ou desvios. Ainda assim, vale ficar atento a possíveis congestionamentos perto do horário de início e de encerramento da atividade.

Os portões serão abertos às 14h, horário de início de uma programação adicional. O culto principal, enquanto isso, começa às 18h e vai até 22h.

Mega culto

De acordo com o pastor Lucas Zub Dutra, um dos organizadores do culto, além da integração religiosa, a Semana do Avivamento tem o intuito de promover ações sociais. “Fazemos arrecadações para doar para a Provopar e para a FAS. No dia do evento do fim de semana, teremos locais para cadastro de órgãos e medula óssea para doação, por exemplo”, explica o pastor.

A grande quantidade de pessoas esperada para a celebração se deve à adesão de cerca de 200 igrejas à Semana do Avivamento. Com ingressos esgotados, o culto de sábado conta com sete bandas convidadas e um palco do tamanho do círculo central do campo da Arena.

Para quem vai ao evento, é importante ressaltar que os lugares serão concedidos por ordem de chegada. Além disso, não é permitido entrar com alimentos ou sair do estádio depois da entrada.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]