• Carregando...
Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, espera receber pelo menos 2 mil fieis durante o dia. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, espera receber pelo menos 2 mil fieis durante o dia.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Em busca de proteção no trânsito, pelo menos dois mil fiéis devem comparecer à Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, nesta terça-feira (25). Isso porque, ao longo do dia, o local concede bênçãos aos motoristas em comemoração ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos condutores, viajantes e peregrinos.

O supervisor de vendas Antonio Carlos de Castro, 49 anos, foi um dos primeiros a chegar à paróquia para a atividade, às 8h30, e esperou até as 9h para o início das ações. “Todo ano eu procuro participar de alguma bênção de carros, já que por causa do meu trabalho estou sempre no trânsito, que é muito perigoso”, explica Castro.

Além de conceder a bênção, o intuito do evento, segundo a paróquia, é justamente promover a conscientização dos motoristas. De acordo com a administração da Imaculada Conceição, qualquer pessoa pode participar, mesmo que não seja frequentador da igreja. Durante a manhã, não foram registradas filas grandes de carros, já que o procedimento leva poucos instantes.

A bênção acontece até às 19h desta terça no estacionamento da igreja, que fica na Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244. Quem comanda a atividade, que conta com três religiosos e 20 auxiliares, é o padre Kleina, pároco da comunidade.

Outra paróquia

A Paróquia São Cristóvão, no bairro Guaíra, fará a bênção dos motoristas e das chaves dos veículos na missa das 19h30 desta terça. A programação das festividades do padroeiro segue até domingo e pode ser conferida no site da igreja. O endereço é Rua Santa Catariana, 1750.

No domingo (30), às 9h, haverá missa solene e carreata com bênção dos veículos na Paróquia São Cristóvão. A celebração será conduzida pelo arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]