• Carregando...
Nêgo Pessoa: jornalista com atuação nos principais veículos de imprensa de Curitiba. | PEDRO SERAPIO/Gazeta do Povo
Nêgo Pessoa: jornalista com atuação nos principais veículos de imprensa de Curitiba.| Foto: PEDRO SERAPIO/Gazeta do Povo

Morreu na manhã desta segunda-feira (14) o jornalista Carlos Alberto Pessoa, aos 75 anos. Nêgo Pessoa, como era conhecido, trabalhou nos principais jornais de Curitiba, falando dos assuntos mais variados, de política a futebol, entre eles Diário da Tarde, Jornal do Estado e Gazeta do Povo, onde foi colunista de futebol e de política. Também trabalhou em tevês e rádios da capital.

Nêgo Pessoa também era escritor - seu último livro foi lançado em 2015, “O Livro Vermelho do Nêgo Pessoa”, coleção de verbetes utilizados pelo jornalista. Em 1994 publicou “De Letra”, coletânea de crônicas de futebol publicadas no caderno de Esportes da Gazeta do Povo. Ainda no futebol, escreveu “O Sábio de Chuteiras”, biografia do jogador Russo, do Fluminense, ídolo de Nêgo Pessoa.

Nascido em Irati, nos Campos Gerais, Nêgo Pessoa começou a atuar na imprensa em 1966, na revista Panorama. Ainda sobre futebol, escreveu o livro “A Copa e a crise do futebol brasileiro”, em 1970.

Nêgo Pessoa será velado em uma das capelas do Cemitério Municipal.

O governador Beto Richa (PSDB) lamentou a morte do jornalista. “Foi um dos jornalistas mais talentosos de sua geração. Pessoa tinha um texto brilhante e a prosa fascinante. Falava dos mais diversos assuntos, do futebol (talvez a sua maior paixão) à política, da arte à história do Paraná, com um profundo conhecimento. Era uma pessoa cativante e agradável. Fará muito falta a todos nós e deixa um vasto círculo de amigos e admiradores”, publicou o governador em nota.

O jornalista será velado na capela 3 do Cemitério Municipal. A cremação será no Crematório Pérpetuo Socorro, em Campo Largo, na região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]