• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os motoristas de aplicativos de transporte de Curitiba planejam uma manifestação na noite desta segunda-feira (22) para pedir por mais segurança nas corridas realizadas na capital e na Região Metropolitana. O ato acontece após motoristas da Uber e 99POP terem sido mortos nos últimos dias. Segundo alguns condutores, a ideia é aproveitar o evento organizado pela Uber para premiar seus melhores parceiros para pedir medidas mais efetivas contra novas tragédias.

A UberFest acontece às 18h no Teatro Positivo e a ideia dos motoristas é se reunir na região para protestar. “Como vai ter a festa, a gente acredita que vão ter algumas pessoas da diretoria da empresa. Então é bom que a gente consegue ser ouvido”, conta o motorista Victor Hugo.

Segundo ele, a morte de dois motoristas em menos de 48 horas trouxe medo a todos que trabalham não apenas com a Uber, mas também Cabify, 99POP e demais serviços que funcionam em Curitiba. “Queremos que o aplicativo tome mais medidas de segurança para impedir que isso aconteça”. Não há informação do quanto esse ato vai afetar os serviços na cidade.

Na última sexta-feira, o corpo de Marcos Mathoso Cordeiro, de 25 anos foi encontrado com seis tiros em Almirante Tamandaré, na RMC. Ele dirigia para a Uber e seu carro foi encontrado dentro de um dos lagos do Parque Tingui. No dia seguinte, o motorista do app 99POP Felipe Milki foi morto a facadas em Colombo enquanto trabalhava.

Em nota, a Uber lamentou a morte de Cordeiro. “Pelas informações disponíveis, ao que tudo indica a ocorrência se deu fora da plataforma e é fruto da violência urbana que infelizmente permeia a vida nas cidades. A Uber já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]