• Carregando...
Com greve, motoristas do transporte público estão atuando na plataforma Uber | Fotos Públicas/Filipe Araújo
Com greve, motoristas do transporte público estão atuando na plataforma Uber| Foto: Fotos Públicas/Filipe Araújo

Motoristas que atuam no transporte público de Curitiba estão aproveitando a greve geral desta sexta-feira (28) para ganhar um dinheiro extra com a paralisação. Eles assumiram a “boleia” dos próprios veículos, desta vez, como condutores da plataforma Uber. Esse é o caso de um motorista, de 38 anos, que preferiu não ter o nome divulgado e já seguia com o celular recebendo solicitações de clientes no início desta manhã.

Tempo real: Acompanhe informações sobre a greve geral em Curitiba

Ele conta que chegou à garagem da empresa para a qual trabalha, às 5h30, e foi impedido por colegas de trabalhar. Já cadastrado como motorista da Uber, decidiu aceitar corridas de passageiros, ao invés de ficar parado. “Não me deixam trabalhar lá, eu trabalho aqui”, comenta ele, ao assinalar, que outros colegas de profissão também encaram esse tipo de atividade em dias de greve ou folga.

Por volta das 7 horas, pelo menos quatro corridas já haviam sido feitas pelo motorista na região do Bacacheri e Centro.

Além dos motoristas e cobradores, outras categorias, como professores, frentistas e policiais civis, também aderiram à greve geral nesta sexta em Curitiba.

Uma decisão judicial determina que pelo menos 50% da frota de ônibus circulem nas ruas nesta sexta nos horários de pico, das 5h às 9h e das 17h às 20h, e de 40% nos demais horários. No entanto, até às 7h30, não havia registros sobre o cumprimento desta medida pelos trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]