• Carregando...
 | Edson da Costa/
| Foto: Edson da Costa/

Cerca de cem motoristas do Uber se reuniram em um protesto em frente à casa do prefeito de Curitiba Rafael Greca na tarde deste sábado (27), bloqueando o trânsito na Avenida Vicente Machado com seus carros. De acordo com Gabriel Grahl, que trabalha com o aplicativo há dez meses, a manifestação é pela regulamentação do uso do aplicativo e questões relacionadas a isso. “É pelo nosso direito de trabalhar, pela segurança, pela regulamentação e pelo direito de escolha do usuário”, disse.

“Perdeu o ônibus? Vá de táxi”: prefeitura faz campanha após reivindicação de taxistas

Leia a matéria completa

O protesto foi iniciado por volta das 11 horas, com uma concentração atrás do Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema). Dali, eles saíram em carreata até a Av. Vicente Machado. Alguns carros bloquearam também faixas da Avenida Carlos de Carvalho e da rua Alf. Angelo Sampaio.

Conforme Grahl, esta foi a segunda manifestação de motoristas do Uber em menos de 24 horas. Na noite de sexta-feira (26), após uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) na Rodoferroviária, aproximadamente 200 motoristas da Uber protestaram no local.

A ação da Setran aconteceu poucos dias depois que a secretaria e Urbs se comprometeram com os taxistas a reforçar a fiscalização contra o Uber e o Cabify. O compromisso veio após um protesto da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]