• Carregando...
Motoristas viraram a noite à espera de combustível em posto do Água Verde. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Motoristas viraram a noite à espera de combustível em posto do Água Verde.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quem ainda se arrisca em Curitiba em busca de combustíves neste sábado (26) , sexta dia da greve nacional dos caminhoneiros, deve estar preparado para enfrentar horas de fila, como em um posto no Água verde onde a espera chegou a quase 12h, começando às 22h de sexta-feira (25).

De acordo com o Sindicombustíveis, sindicato que representa os postos, praticamente não há combustível na capital. O abastecimento, ressalta a entidade, ocorre apenas em estabelecimentos que consigam caminhões-tanque de forma isolada.

- Leia também: Siga em tempo real o desabastecimento em Curitiba neste sábado

“Pode ocorrer que algum posto tenha conseguido ou venha a conseguir um abastecimento pequeno, de forma isolada, no caso de caminhão-tanque conseguir furar os bloqueios dos grevistas. Se isto se confirmar, é possível que algum posto de forma pontual ainda tenha - ou volte a ter - alguma oferta pequena”, afirma a nota do Sindicombustíveis. Ainda de acordo com a entidade, não há nenhuma previsão de quando o abastecimento se regularize.

Camihão-tanque abastece posto no Água Verde na manhã deste sábado. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

É o caso do posto na esquina das avenidas Getúlio Vargas e República Argentina, no bairro Água Verde. Os motoristas chegaram por volta da meia-noite de sexta-feira (25) para esperar o combustível, que chegou a acabar ainda de noite, mas muito decidiram permanecer no local aguardando a vinda de mais caminhões-tanque, o que aconteceu por volta das 9h30 deste sábado. Dois caminhões-tanque abasteceram o posto. A fila de espera chegava a dobrar a quadra

“Foi muita sorte. Eu estava passando, vi uma fila e perguntei se tinha combustível. Como tinha. decidi esperar, mas a fila tava indo reto pela Getúlio e dando a volta na quadra”, relata o motorista de aplicativo Renato Pereira Jr, um dos que chegou na fila na noite de sexta-feira. Ele conta que durante a madrugada muita gente acabou desistindo de abastecer. “O cara que estava na minha frente foi embora faz uns 40 minutos”, afirma.

O taxista Paulo Antonio Tayette fui um dos que não desistiu de abastecer quando o combustível acabou de noite. “Quando chegou minha vez de abastecer, acabou a gasolina. Daí resolvi esperar”, afirma o taxista que era o primeiro da fila e chegou às 22h. Ele disse que nunca passou tanto tempo esperando pra abastecer em 18 anos como taxista

Na maioria dos postos, entretanto, a situação é o contrário: estabelecimentos completamente vazios pela falta de combustíveis. Muitos deles só estão abertos por causa das lojas de conveniência.

Menor preço

Uma dica para tentar descobrir onde encontrar combustível em Curitiba é usar o aplicativo Menor Preço, do governo do Paraná. O app tem uma área só de combustíveis, em que ficam registrados os preços e horário de venda quando os clientes pedem CPF na nota. Para saber onde houve registro de venda neste sábado, basta usar o filtro e limitar a data da venda para seis horas, por exemplo. Clicando nas opções de combustível aparece a relação dos preços, horários do pagamento e o endereço do posto. Por volta das 9h30 deste sábado, a lista mostrava 18 resultados para gasolina comum – quanto mais recente a venda, mais chances de ainda haver combustível naquele local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]