• Carregando...
 | Detran/
| Foto: Detran/

Os paranaenses já podem pagar as multas de trânsito e os demais débitos dos veículos nos cartões de débito e crédito. Eles também podem ser parcelados. Isso é possível devido à resolução de Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta quarta-feira (18) . A medida vale para taxas e multas expedidas pelo Detran.

Leia também: Passaporte e RG no cartório: mudança na lei vai facilitar emissão

No caso do cartão de crédito, quem é correntista do Banco do Brasil poderá fazer o pagamento nos caixas de autoatendimento. 

Os motoristas que não são correntistas do BB terão de procurar despachantes credenciados pelo órgão estadual e que operem pelo Banco Rendimento, para que possam utilizar o cartão de crédito.

Todos os cartões são aceitos e o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes.

Débito

O pagamento das multas e demais taxas do órgão estadual de trânsito com o cartão de débito pode ser feito nas unidades de autoatendimento do Banco do Brasil e também nos totens do próprio Detran.

Leia também: Atualização automática de CPF de pessoas mortas diminui risco de fraudes

Para fazer o pagamento, insira o cartão de débito com chip – de qualquer banco, desde que sejam das bandeiras Visa e Mastercard – em um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil ou qualquer outro espaço que tenha um terminal de autoatendimento do banco. Abrirá uma tela do Detran e a pessoa deve inserir CPF e telefone para contato. Depois, o sistema irá ler o código de barras do boleto impresso. Ao fim da operação, um comprovante será impresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]