• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cerca de 30 empresas oferecerão, a partir desta segunda-feira (25), 750 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Curitiba. Batizada pela prefeitura como Semana da Empregabilidade, o mutirão vai até sexta-feira (29), em quatro regionais: Boa Vista, Boqueirão, Fazendinha e Pinheirinho.

Leia também: Copel estuda plantar hortas embaixo das linhas de transmissão em Curitiba

Segundo a prefeitura, as vagas ofertadas são para áreas como alimentação, informática, transporte, hotelaria e serviços, com salários que variam entre R$ 937 a R$ 6 mil.

O evento da semana começa na Rua da Cidadania do Fazendinha, nesta segunda-feira (25), vai para a Rua da Cidadania do Boqueirão na terça-feira (26) para a do Pinheirinho na quarta-feira (27) e para a do Boa Vista na quinta-feira (28), antes de encerrar na Rua Schiller, 159, no Hugo Lange, na sexta-feira (29), onde haverá um evento dia, que é quando é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Ação: Outubro será o mês das flores rosas no Jardim Botânico

O atendimento nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) será das 9h às 17 e contará com intérpretes de libras, técnicos do INSS e da Superintendência do Trabalho.

Ônibus gratuito

Interessados em se candidatar a uma das vagas terão transporte gratuito até o local onde o mutirão será organizado. Entre as 9h e as 16 horas, um ônibus sairá da praça Rui Barbosa, de hora em hora, com destino ao mutirão. O local de saída, segundo a prefeitura, é no lado da praça que fica na Rua Desembargador Westphalen.

Endereços

Segunda (25): Rua da Cidadania do Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, 1.700

Terça (26): Rua da Cidadania do Boqueirão - Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430

Quarta (27): Rua da Cidadania do Pinheirinho - Avenida Winston Churchill, 2.033

Quinta (28): Rua da Cidadania do Boa Vista - Avenida Paraná, 3.600

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]