• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Tradicional ponto de passeio e compras no Centro de Curitiba, a Rua XV de Novembro passará por mais um mutirão de limpeza a partir das 22 horas desta sexta-feira (15). Desta vez, o principal alvo são os chicletes grudados nas pedras de petit-pavê via. Além da sujeira, a Gazeta mostrou, recentemente, que o calçadão sofre ainda com o fedor que vem dos bueiros da rede pluvial da cidade e que ficam abertos no trecho - afastando clientes e prejudicando o comércio na região.

Leita também: Show do Maroon 5 muda trânsito no Alto da Glória; veja onde haverá bloqueios

O mutirão faz parte de uma ação que a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) realiza anualmente em todas as capitais do país.

De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), que apoia a ação, cerca de 50 profissionais vão se reunir para lavar o calçadão. A limpeza será feita no trecho que se inicia na ACP e vai até a Boca Maldita.

Transporte: Novos terminais no Campina do Siqueira, Hauer e Tatuquara estão próximos de sair do papel

Além da retirada dos chicletes, o grupo vai aplicar produtos para garantir o clareamento das pedras.

O calçadão da XV passou por limpeza no começo do ano. À época, 300 funcionários esfregaram com água e sabão o trecho - com uma “ajuda” do prefeito Rafael Greca (PMN).

Oportunidade de trabalho

A ação, no entanto, não é só a lavação da Rua XV. No sábado, das 9h às 13h, uma central de empregos vai cadastrar currículos de pessoas com deficiência. São cerca de 100 vagas disponibilizadas a esses profissionais, em cargos que vão desde limpeza até recepção.

É importante lembrar que, durante o cadastro, os candidatos deverão levar laudo contendo o número do CID, currículo impresso, carteira de trabalho e documentos pessoais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]