Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

tempo

Não esqueça o guarda-chuva: frente fria traz chuva para Curitiba

Chuva pode aparecer em qualquer momento do dia, principalmente a partir da tarde

  • Cecília Tümler
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma frente fria está se aproximando do Paraná e, com isso, a chuva deve chegar à capital do estado nesta quarta-feira (16). Após as precipitações, a expectativa é de que os termômetros despenquem em Curitiba na quinta-feira (17), e uma diminuição na temperatura começa a ser sentida já nesta quarta. As informações são do Instituto Simepar. Para a próxima semana, existe previsão de geada e, se o tempo estiver limpo e com pouca umidade, pode gear em Curitiba.

De acordo com o Simepar, a temperatura mínima de quarta em Curitiba será de 14ºC, enquanto a temperatura máxima, de 23ºC, deve ser atingida por volta de meio dia - mesmo horário em que aumentam as probabilidades de chuva na cidade. “Sempre temos mais potencial de chuva durante a tarde e a noite, por causa do aquecimento da superfície”, explica o meteorologista Samuel Braun.

Leia também: Ruas de Curitiba poderiam ser asfaltadas à noite? Saiba o que diz a prefeitura

Segundo o especialista, apesar de na terça-feira (15) alguns pontos da cidade e da região metropolitana já terem registrado chuviscos, a diferença desta vez é que isso acontece de forma mais intensa e em mais regiões da capital.

Após a dissipação desta frente fria, os termômetros descem na quinta-feira, chegando a registrar máxima de 16ºC. “Mesmo assim, a sensação térmica não dá a impressão de mudar tanto porque a temperatura mínima continua na mesma, em 14ºC”. Logo em seguida, na sexta-feira (18), uma nova frente fria deve trazer mais chuva à cidade.

Litoral

As praias do Paraná também devem ter chuvas nesta quarta. Mas na região as precipitações devem continuar até o fim da semana. Mesmo com as chuvas de quarta, as temperaturas se mantém na mesma faixa. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima deve ser de 19ºC enquanto a máxima fica em 27ºC.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE